Representantes do segmento da Enfermagem de todo o país estiveram reunidos, na tarde desta terça-feira (3), em audiência promovida por nosso mandato.
Em apoio à reformulação do piso salarial e da carga horária desses profissionais, debatemos, entre outras pautas, o PL 2.564/2020, em tramitação no Senado, que institui o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira.
Deliberamos, ao final da audiência, a elaboração de uma carta, por parte dos parlamentares da ALPB, a ser encaminhada a todos os deputados federais e senadores da Paraíba, solicitando seu empenho na votação do PL que trata do tema.
Também foi firmado apoio ao evento em Defesa da Vida, do SUS e da Democracia, que será realizado na quinta-feira, dia 5 de agosto – Dia Nacional da Saúde, e é promovido pela Frente pela Vida.
O presidente do Conselho Nacional de Saúde, Fernando Pigatto; a presidenta do Conselho Federal de Enfermagem, Betânia Maria Santos; a presidenta do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde, Lúcia Souto; a presidenta da Federação Nacional dos Enfermeiros, Shirley Marshal; a presidenta do Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba, Milca Rego; a presidenta do Conselho de Enfermagem da Paraíba, Rayra Beserra; a presidenta da Associação Brasileira de Enfermagem, Sônia Aciolli; a presidenta da Associação Brasileira de Enfermagem na Paraíba, Lenilma Bento; a vice-presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde, Lucimary Santos; o coordenador do Coletivo Anna Nery de Enfermagem, Edson Gomes; e a integrante da Comissão Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, Mariluce Ribeiro, representaram os profissionais da categoria regionalmente e nacionalmente. As deputadas estaduais da Paraíba Jane Panta e Estela Bezerra também participaram do evento.
Endereço:
Assembleia Legislativa da Paraíba
Praça João Pessoa, sn, Centro, 1o andar
(saindo do elevador primeiro gabinete à esquerda)
João Pessoa/PB, CEP 58013-900
83 3214-4510
[email protected]
Chefe de Gabinete: Patrícia Oliveira
Dias de Sessões: Terças e quartas.
Comentários