511 mil paraibanos viveram em situação de extrema pobreza em 2019. O dado revelado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que 12,8% da população do estado viveu com renda per capita inferior a R$ 151, maior percentual identificado no estado em oito anos, de acordo com a pesquisa.
Os números são assustadores, pois os índices de 2019 ainda não previam a crise agravada pela pandemia do coronavírus, o que pode representar um índice ainda maior de pessoas em situação extrema pobreza. O levantamento também aponta a Paraíba como o 6º estado mais desigual do país.
Enquanto presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social da Assembleia Legislativa da Paraíba, ressalto a importância de cobrar dos nossos gestores medidas voltadas à assistência da população mais vulnerável, do ponto de vista socioeconômico, assim como fiz no início da pandemia, quando apresentei ao Governo do Estado um plano de medidas emergenciais para contribuir com a proteção e apaziguar os efeitos da crise que se aprofunda.
#CidaDeputadaEstadual
Endereço:
Assembleia Legislativa da Paraíba
Praça João Pessoa, sn, Centro, 1o andar
(saindo do elevador primeiro gabinete à esquerda)
João Pessoa/PB, CEP 58013-900
83 3214-4510
[email protected]
Chefe de Gabinete: Patrícia Oliveira
Dias de Sessões: Terças e quartas.
Comentários