Mais um bárbaro caso de feminicídio. O corpo da modelo paraibana Lorrayne Damares da Silva, de 19 anos, foi encontrado na manhã deste domingo (20), nas proximidades da região conhecida como Café do Vento, no município de Sobrado. O principal suspeito do crime, Kennedy Ramon Alves, namorado da vítima, encontra-se em prisão temporária.
Ao tempo em que manifesto minha solidariedade aos familiares e amigos de Lorrayne, também expresso minha indignação a mais um caso de violência de gênero que resulta em feminicídio. De janeiro a novembro de 2020, 81 mulheres foram mortas por crimes letais intencionais em toda a Paraíba. Em onze meses, 35% dos casos de mulheres assassinadas no estado são investigados como feminicídio.
Até quando nossas mulheres terão suas vidas ceifadas? Até quando a cultura machista, misógina, sexista e violenta da nossa sociedade continuará persistindo? Enquanto presidente da CPI do Feminicídio da ALPB, reafirmo que precisamos, mais do que nunca, fortalecer e estimular múltiplas ações de prevenção e repressão a qualquer tipo de violência de gênero.
Nossa luta é pela vida das mulheres e pela mudança na cultura que desumaniza o ser humano e barbariza as relações sociais.
#CidaDeputadaEstadual
#Feminicídio
Endereço:
Assembleia Legislativa da Paraíba
Praça João Pessoa, sn, Centro, 1o andar
(saindo do elevador primeiro gabinete à esquerda)
João Pessoa/PB, CEP 58013-900
83 3214-4510
[email protected]
Chefe de Gabinete: Patrícia Oliveira
Dias de Sessões: Terças e quartas.
Comentários