Maria Adriana da Costa Silva foi mais uma vítima de feminicídio na Paraíba. Aos 38 anos, mãe de cinco filhos, ela foi assassinada a facadas na manhã desta quarta-feira (27), no município de Bayeux. O principal suspeito é o companheiro da vítima. Segundo familiares, ela já havia denunciado o suspeito, por meio da Lei Maria da Penha, e possuía medida protetiva.
Ao tempo em que expresso minha solidariedade aos familiares de Maria Adriana, reforço minha indignação a mais um caso de violência de gênero que resulta em feminicídio.
As mortes violentas por razões de gênero vitimizam mulheres todos os dias, como consequência da posição de discriminação estrutural e da desigualdade de poder, que inferioriza e subordina as mulheres aos homens. O Brasil ocupa o 5º lugar no ranking mundial de Feminicídio, segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas pra os Direitos Humanos (ACNUDH).
Sofremos com a falta de orientação e de políticas públicas, dificuldades de atendimento a mulheres por causa da pandemia e sexismo estrutural.
Como presidente da CPI do Feminicídio na Paraíba entendo a importancia de fortalecer e estimular múltiplas ações de prevenção e repressão a qualquer tipo de violência de gênero. Minha luta é pela vida das mulheres!
#CidaDeputadaEstadual
#CPIdoFeminicídio
Endereço:
Assembleia Legislativa da Paraíba
Praça João Pessoa, sn, Centro, 1o andar
(saindo do elevador primeiro gabinete à esquerda)
João Pessoa/PB, CEP 58013-900
83 3214-4510
[email protected]
Chefe de Gabinete: Patrícia Oliveira
Dias de Sessões: Terças e quartas.
Comentários