Resistência e Luta contra a intervenção na UFPB. Esse foi o tema da nossa aula pública virtual, ao lado das professoras Norma Macedo, Maria Luiza Pereira de Alencar e do professor José Henrique Godoy. Esta grande iniciativa, promovida pela ADUFPB, fez parte de um dia inteiramente dedicado à defesa da autonomia universitária e contra a intervenção do governo Bolsonaro na administração da universidade.
Assim como em outras Instituições de Ensino Superior, o governo federal vem ignorando as consultas democráticas eleitorais internas e nomeando interventores que não foram eleitos pela comunidade acadêmica e que estão alinhados ideologicamente ao projeto de privatização e sucateamento do ensino público. Em nossa Universidade, a nomeação ilegítima e antidemocrática do candidato menos votado e que não recebeu nenhum voto no colégio eleitoral fere fortemente a autonomia e a democracia universitária.
A Universidade Federal da Paraíba me deu régua e compasso. E por isto, a minha luta por sua autonomia é incansável e constante. Enquanto professora desta instituição, mas também enquanto cidadã que sabe da importância desse instrumento educacional na vida da população, reafirmo o meu compromisso em defesa da UFPB e da sua plena soberania.
A nossa instituição sempre esteve na vanguarda de grandes e importantes lutas. Do ponto de vista da democracia e das grandes pautas republicanas ela tem sido fundamental. O nosso mandato tem o compromisso com a garantia e o fortalecimento de uma educação pública, emancipatória, inclusiva, gratuita e de qualidade. Reitora eleita é reitora empossada. A UFPB resiste!
#CidaDeputadaEstadual
#MandatoPopular
#UFPBResiste
Endereço:
Assembleia Legislativa da Paraíba
Praça João Pessoa, sn, Centro, 1o andar
(saindo do elevador primeiro gabinete à esquerda)
João Pessoa/PB, CEP 58013-900
83 3214-4510
[email protected]
Chefe de Gabinete: Patrícia Oliveira
Dias de Sessões: Terças e quartas.
Comentários