Lei que obriga presença de equipe médica e técnica em competições paralímpicas é sancionada na Paraíba
A deputada estadual Cida Ramos (PSB) teve a Lei nº 11.428, que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de equipe médica e técnica com ambulância em competições de atletas paralímpicos realizadas na Paraíba, sancionada pelo governador João Azevêdo. A publicação consta na edição desta quarta-feira (11) do Diário Oficial do Estado e já entra em vigor em todo o território paraibano.
Cida Ramos argumentou que o projeto de Lei foi fundamentado a partir de diversas reivindicações de atletas e familiares. “Estamos tratando de algo fundamental, que diz respeito à inclusão social das pessoas com deficiência. O objetivo do projeto é dar oportunidade a atletas paralímpicos de terem a certeza de contar com uma equipe médica qualificada, caso haja alguma necessidade”, pontuou.
A parlamentar disse estar feliz com a sanção do governador João Azevedo, tendo em vista que o esporte voltado às pessoas com deficiência ainda carece de maior sensibilidade em todo o território nacional. “A Paraíba mais uma vez sai na frente com a aprovação desse projeto, pois o esporte em geral tem apoio e patrocínio de grandes empresas, mas o esporte paraolímpico precisa de estímulo e que o Estado o incentive. Ampliar o esporte inclusivo é essencial para tornarmos os desiguais iguais. É uma iniciativa mínima, mas muito importante”, destacou.
Endereço:
Assembleia Legislativa da Paraíba
Praça João Pessoa, sn, Centro, 1o andar
(saindo do elevador primeiro gabinete à esquerda)
João Pessoa/PB, CEP 58013-900
83 3214-4510
[email protected]
Chefe de Gabinete: Patrícia Oliveira
Dias de Sessões: Terças e quartas.
Comentários