Biografia
Conheça a história de Cida na política1979
Estudos na capital paraibana
Chegou à capital paraibana aos 15 anos, para estudar no colégio 2001.
1980
A política como régua e compasso para a vida
Passou a participar de ações sociais mantidas pela Igreja Católica. Logo depois, envolveu-se com o movimento estudantil secundarista e foi descoberta pelo Partido Comunista do Brasil, no início dos anos 1980.
1983
Movimento Estudantil Universitário: A grande escola
Cursando Serviço Social, no segundo ano na UFPB, Cida foi eleita presidente do Centro Acadêmico de Serviço Social, se destacando como nova liderança do movimento estudantil universitário. Pouco tempo depois, foi eleita presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), ganhando dimensão na luta em defesa da educação pública.
1984
Defensora da UFPB, foi à Brasília
Em 1984, com a universidade passando por uma grave crise financeira, o então reitor Jackson de Carvalho, fechou o restaurante universitário. Cida indignada, e apenas com uma pequena bolsa nas costas, uma pasta debaixo do braço, foi à Brasília para encontrar com o Ministro da Educação Marco Maciel. Acampada em frente ao Ministério, conseguiu uma audiência e, assim, liberou os recursos financeiros para o funcionamento do RU.
2016
Eleições: O trabalho supera tudo
Em 2016, disputou a Prefeitura Municipal de João Pessoa, apoiada pelo então governador Ricardo Coutinho. Obteve 125.148 votos. Em 2018, com o apoio dos movimentos sociais, sindicatos, professores, alunos, beneficiários dos programas sociais, disputou as eleições para a Assembleia Legislativa da Paraíba, sendo eleita a deputada estadual mais votada na história da política do estado, com 56.048 votos.